Intranet
conectar
NOTÍCIA
Santas Missões Populares - Espinosa - MG
01/06/2016

Agradeço sempre a Deus e à nossa Congregação, pela oportunidade de participar das Santas Missões Populares com os Irmãos e Padres Redentorista.

 

A missão na cidade de Espinosa foi de 7 dias. Todos os dias a oração era das 5h30 às 6h15, pelas ruas e encerrávamos este momento de oração em alguma casa que nos acolhia e na maioria das vezes nos oferecia cafezinho do jeitinho mineiro e em seguida saíamos para as visitas. Frei Dominguinhos e eu visitávamos os doentes e levávamos a Eucaristia para eles, assim como visitávamos algumas famílias que desejavam a visita dos missionários. Todas as noites era celebrada a Eucaristia.

 

Tiramos dois dias para visitar as escolas no período da manhã, entre 07h30 às 10h30, e à tarde das 13h30 às 15h30, trabalhamos com vídeos, dinâmicas e falas sobre o valor da educação para a vida com crianças, adolescentes e jovens e também a noite com os adultos.

 

Visitamos os doentes do Povoado de Santo Antônio e também a Fazenda Ingazeira, que fica um pouco mais distante. Da comunidade havia muitas crianças, jovens e adultos. Fizemos os encontros com as crianças e falei aos jovens num momento após a celebração da noite.

 

No sábado, a última noite, a coordenação dos grupos de missão apresentou um teatro representando o trabalho missionário que foi feito nas famílias. No domingo, às 05h30, saímos em oração pelo povoado e perto da Igreja fizemos o encerramento da oração da manhã, na casa de uma família. Às 09h a missão foi encerrada com a Eucaristia, seguida de homenagens e um bom lanche para todos, avaliação e um almoço delicioso.

 

Retornamos para Espinosa, onde às 17h deu-se o encerramento das missões redentorista com a presença do povo da cidade e da zona rural. Foi um momento de muita animação na praça da matriz. No final, todos queriam despedir-se dos missionários e era tanto abraço e mensagem que só conseguimos sair da praça para a casa da dona Lila às 21h00.

 

Abraço para todas com carinho,

Irmã Maria Lúcia 

 

 


Galeria de fotos

COMENTÁRIOS 0 comentários

Voltar
Topo