Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.
Aceitar e Fechar
Liturgia Diária
27.Set - 26ª Semana do Tempo Comum | São Vicente de Paulo | Terça-feira
AUMENTAR FONTE +
DIMINUIR FONTE -
  • 1ª LEITURA
  • SALMO
  • EVANGELHO
  • Primeira Leitura (Jó 3,1-3.11-17.20-23)


    Leitura do Livro de Jó.


    1Jó abriu a boca e amaldiçoou o seu dia, 2dizendo: 3“Maldito o dia em que nasci e a noite em que fui concebido. 11Por que não morri desde o ventre materno, ou não expirei ao sair das entranhas? 12Por que me acolheu um regaço e uns seios me amamentaram? 13Estaria agora deitado e poderia descansar, dormiria e teria repouso, 14com os reis e ministros do país, que construíram para si sepulcros grandiosos; 15ou com os nobres, que amontoaram ouro e prata em seus palácios. 16Ou, então, enterrado como aborto, eu agora não existiria, como crianças que nem chegaram a ver a luz.


    17Ali acaba o tumulto dos ímpios, ali repousam os que esgotaram as forças. 20Por que foi dado à luz um infeliz e vida àqueles que têm a alma amargurada? 21Eles desejam a morte que não vem e a buscam mais que um tesouro; 22eles se alegrariam por um túmulo e gozariam ao receberem sepultura.


    23Por que, então, foi dado à luz o homem a quem seu próprio caminho está oculto, a quem Deus cercou de todos os lados?”


    - Palavra do Senhor.


    - Graças a Deus.

    Salmo Responsorial (Sl 87)


    — Chegue a minha oração até a vossa presença.


    — Chegue a minha oração até a vossa presença.


    — A vós clamo, Senhor, sem cessar, todo o dia,/ e de noite se eleva até vós meu gemido./ Chegue a minha oração até a vossa presença,/ inclinai vosso ouvido a meu triste clamor!


    — Saturada de males se encontra a minh’alma,/ minha vida chegou junto às portas da morte./ Sou contado entre aqueles que descem à cova,/ toda gente me vê como um caso perdido!


    — O meu leito já tenho no reino dos mortos,/ como um homem caído que jaz no sepulcro,/ de quem mesmo o Senhor se esqueceu para sempre/ e excluiu por completo da sua atenção.


    — Ó Senhor, me pusestes na cova mais funda,/ nos locais tenebrosos da sombra da morte./ Sobre mim cai o peso do vosso furor,/ vossas ondas enormes me cobrem, me afogam.

    Evangelho (Lc 9,51-56)


    — O Senhor esteja convosco.


    — Ele está no meio de nós.


    — Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo  segundo Lucas.


    — Glória a vós, Senhor.


    51Estava chegando o tempo de Jesus ser levado para o céu. Então ele tomou a firme decisão de partir para Jerusalém 52e enviou mensageiros à sua frente. Estes puseram-se a caminho e entraram num povoado de samaritanos, a fim de preparar hospedagem para Jesus. 53Mas os samaritanos não o receberam, pois Jesus dava a impressão de que ia a Jerusalém. 54Vendo isso, os discípulos Tiago e João disseram: “Senhor, queres que mandemos descer fogo do céu para destruí-los?” 55Jesus, porém, voltou-se e repreendeu-os. 56E partiram para outro povoado.


    — Palavra da Salvação.


    — Glória a vós, Senhor.

     
    X FECHAR
    Cadastre-se para
    conhecer o
    nosso carisma

    WhatsApp

    Fale conosco