Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.
Aceitar e Fechar
 
 

Como descobrir a minha vocação?

O Senhor nos chama para vivermos intensamente e realizar o seu projeto de amor. E aí, bora seguir o caminho que o Senhor preparou para você?

Devoção Mariana

07.06.2022 11:46:22 | 4 minutos de leitura

Como descobrir a minha vocação?

Definir sua vocação é um grande desafio, mas, quando pensamos em felicidade, amor e encontro, pensamos em ir em direção onde a providência de Deus nos enviar. Quem escolhe viver a vida consagrada, escolhe ser uma serva de Deus nesse mundo tão necessitado de sua misericórdia. 

Para um despertar vocacional, é preciso ficar atenta e ouvir o chamado de Deus para uma vida consagrada e dedicada a Ele, sabendo reconhecer o chamado que Deus tem para a sua vida. É necessário permanecer na oração e viver da melhor maneira esse tempo de discernimento e espera. 

Nós nascemos para a alegria! Deus nos escolheu para espalhar a sua bondade no mundo, levando Cristo a todos os nossos irmãos e irmãs que mais precisam, pois esse é o desejo que o Senhor tem para as nossas vidas, e principalmente para a nossa vocação. 

Busque a Palavra 

Estar em constância com a Palavra é estar conectada com Deus e com a espiritualidade, sendo ela a principal forma de se conectar com Ele e com a sua escritura. Procure saber e conhecer a Bíblia. Além de ser um grande benefício para você, ela te ajudará a viver ainda mais a fé e escutar o chamado que o Senhor tem para a sua vocação.

É pela Sagrada Escritura que temos o próprio conhecimento de Deus, conhecendo e vivenciando todos os seus ensinamentos. Falar do poder da Palavra é falar do poder que Deus tem sobre cada um de nós, e é por meio da Bíblia que hoje podemos ouvir com clareza e com confiança a voz de Deus e o seu chamado por nós.

Discernimento vocacional

Buscar por um direcionamento vocacional é, também, buscar um sentido para a vida. Há tantos caminhos a serem seguidos, caminhos esses que podem nos distanciar ou nos aproximar de Deus. Porém, quem busca pela vida vocacional, sente em seu coração a inquietude para pertencer a Deus e anunciar a sua Palavra nas mais simples ações, nos pequenos detalhes do dia a dia.

Todos nós passamos por um momento da vida onde sentimos que precisamos tomar uma decisão. Não é algo fácil, e, por isso, contar com a ajuda de uma orientadora vocacional pode vir a ajudar em tomadas de decisões.

Que Deus tem um plano para a sua vida você já sabe, não é mesmo? No processo de discernimento vocacional, com o auxílio de uma irmã e também a mediação da Igreja ou Congregação, é possível realizar o sonho de viver na alegria e simplicidade de Deus. 

Busque a vontade de Deus, pois Ele é o primeiro interessado por você descobrir e perceber a sua vocação.

Outro passo importante é saber reconhecer o seu chamado vocacional, que se manifesta pelo desejo incontrolável de estar cada vez mais próxima de Deus. Você está em busca do seu grande objetivo, para que através de você Deus possa tocar e transformar vidas.

O mais importante neste caminho é saber que você nunca estará sozinha, pois Ele está ao seu lado, guiando e conduzindo o seu caminho de espera e confiança no Senhor. É importante lembrar-se sempre que entregar a vida para Deus é encontrar a verdadeira felicidade!

Faça parte dos encontros vocacionais 

Compreender a sua vocação como um dom é reconhecer que Deus nos chama a viver e a realizar o seu grande projeto de amor. Participar de encontros vocacionais, conhecendo o carisma e a forma de vida da congregação religiosa, é uma prática que auxilia no seu processo de discernimento vocacional. 
 
Se você deseja seguir o caminho de Cristo ao anunciar o seu amor e misericórdia pelos humanos, venha fazer parte da nossa família! Encontre o Senhor na vocação franciscana! Entre em contato com nossa animadora vocacional: (11) 95114-0229 


Mais em Devoção Mariana
 
X FECHAR
Cadastre-se para
conhecer o
nosso carisma

WhatsApp

Fale conosco