Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.
Aceitar e Fechar
 
 

Um tempo novo para dizer Sim ao Senhor

Você já decidiu quais as suas metas espirituais para este ano? Temos dicas especiais neste conteúdo.

Igreja

24.01.2024 10:04:06 | 5 minutos de leitura

Um tempo novo para dizer Sim ao Senhor

Novo ano e novos propósitos. Quais as suas metas para 2024? Além dos propósitos pessoais, profissionais e/ou até mesmo de estudo, você organizou seus objetivos espirituais? 

As metas idealizadas não devem contemplar somente o exterior, mas também devem considerar a importância de cuidarmos do nosso interior, a casa que o Senhor deu para cada uma de nós.

Como anda a sua vida espiritual? Você sente que o seu relacionamento com Deus pode melhorar? 

Todos estes questionamentos são importantes para que possamos avaliar nossa caminhada espiritual e decidir quais devem ser nossos objetivos para crescermos na espiritualidade e sermos católicas melhores. 


Viver conforme a vontade do Senhor é corresponder ao desejo d’Ele, que como um Pai que nos cuida, quer nossa felicidade e realização. Idealizar metas espirituais é uma das formas de mantermos nosso olhar fixo em Jesus, buscando sermos melhores para nós, para o próximo e, principalmente, para Deus. 

É pensando nisso que, para te ajudar nessa missão, separamos três dicas para você se aproximar mais de Deus no novo ano que está começando. 

Vamos juntas buscarmos nossa melhor versão em 2024?


1. Leia um capítulo da Bíblia por dia


Se você está começando este propósito, talvez seja mais fácil iniciar a leitura pelo Novo Testamento. Por mais que a ordem dos livros bíblicos comece com o Gênesis e finalize em Apocalipse, essa ordem de leitura pode gerar frustração nas pessoas por se tornar uma leitura difícil e maçante. 

Por isso, a dica é: comece aprendendo sobre a história de Jesus pelo olhar dos quatro Evangelistas: Mateus, Marcos, Lucas e João, e siga conhecendo os escritos de Atos dos Apóstolos, as epístolas e o livro do Apocalipse. Após essas leituras, será mais simples compreender as profecias de Deus presentes no Antigo Testamento. 

A Bíblia Sagrada tem quase 1200 capítulos divididos em 73 livros. Cumprindo a meta de ler um capítulo por dia, no final do ano, você terá lido todo o Novo Testamento e contabilizará, no todo, quase um terço da Sagrada Escritura. É muita coisa, né? É uma meta simples e que pode ser cumprida de forma rápida diariamente. Os 20 minutos que você separar por dia para a leitura da Palavra de Deus, irão te proporcionar conhecimento e uma maior proximidade com o Senhor. 


2. Se comprometa a visitar o Santíssimo Sacramento uma vez por semana


As igrejas, geralmente, separam alguns dias durante a semana para expor o Santíssimo Sacramento no altar. É o momento em que os fiéis podem ir até a paróquia ou capela para adorar a Deus e agradecer as bênçãos recebidas. Na adoração ao Santíssimo Sacramento nos unimos em comunhão com a Eucaristia, recordando o sacrifício de Cristo por amor a nós. Este é um dos momentos que podemos confirmar o cuidado do Pai sobre cada um de seus filhos. 

Caso você não consiga visitar o Santíssimo Sacramento exposto durante a semana, vá até o sacrário da Igreja mais próxima e realize seu compromisso semanal com Jesus. Além disso, não deixe de frequentar a Santa Missa diariamente, se possível, e se confessar regularmente. 


3. Exercite a caridade


Gestos de caridade não se resumem a oferta de algo ao próximo, seja em dinheiro, alimento ou roupa. Os gestos de caridade também são representados pela gratidão, evangelização e ensinamento. E eles são imprescindíveis na vida de um católico. 

“De que aproveitará, irmãos, a alguém dizer que tem fé, se não tiver obras? Acaso essa fé poderá salvá-lo? Se a um irmão ou a uma irmã faltarem roupas e o alimento cotidiano, e algum de vós lhes disser: ‘Ide em paz, aquecei-vos e fartai-vos’, mas não lhes der o necessário para o corpo, de que lhes aproveitará? Assim também a fé: se não tiver obras, é morta em si mesma” (Tiago 2, 14- 17).

É claro que ajudar financeiramente, dar comida a uma pessoa com fome ou doar roupas são importantes e bem-vindos, mas, você também pode exercitar a caridade de outras formas, como por exemplo:

*Ensinar alguém a fazer algo útil, como cozinhar, ler ou escrever;
*Ajudar na evangelização de crianças, na catequese ou em casa;
*Ser voluntário em projetos sociais ou de assistência a pessoas necessitadas; 
*Rezar pelo irmão, mas também pelas pessoas com as quais você não se dá bem;
*Ouvir atentamente as pessoas, sem demonstrar cansaço e impaciência. 

Viu só como é mais fácil do que parece?

Estas são só algumas dicas para que você corresponda ao desejo do Senhor de viver conforme a vontade d’Ele. Sinta-se à vontade para pensar em outros propósitos, mas não deixe essa missão de lado. Com ela, sendo feita de coração, te garantimos que você será uma católica e mulher melhor. Acima de tudo e para além de qualquer outra meta traçada, sigamos o conselho de São Francisco: “Adorem ao Senhor com o coração puro, porque é necessário rezar sempre sem desfalecer; pois o Pai busca tais adoradores”. 

Confira mais conselhos de São Francisco de Assis clicando aqui. 

É um novo tempo para dizer Sim a Deus! Viva a espiritualidade em sua essência, pratique ações que te aproximam do Senhor e receba a providência de Deus sobre a sua vida. Só assim, você alcançará a felicidade plena. Conte conosco nesta caminhada para cumprir suas metas espirituais. Paz e bem!

Caso deseje conversar conosco sobre os seus objetivos espirituais para 2024 ou qualquer outro assunto que possamos te ajudar, entre em contato com a Congregação através dos telefones: (11) 3501-0106 ou (11) 95114-0229, ou pelo e-mail: providenciadedeus2@gmail.com. Estamos sempre à disposição para lhe atender!

Acompanhe-nos também pelas nossas redes sociais!
-          Instagram
-          Facebook

Mais em Igreja
 
X FECHAR
Cadastre-se para
conhecer o
nosso carisma

WhatsApp

Fale conosco