Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.
Aceitar e Fechar
Centenário

100 da Congregação


  • Ir. Althea Anne Spencer
    Ir. Althea Anne Spencer

    "Já que vocês aceitaram Jesus Cristo como Senhor, vivam como cristãos: enraizados nele vocês se edificam sobre ele e se apoiam na fé que lhes foi ensinada, transbordando de ações de graças". Col. 2, 6-7

    Não só Cristo Jesus é um presente em minha vida, mas minha fé também. É em gratidão que eu experimento cada vez mais o aprofundamento desse dom de amor de Deus na Trindade. Esse dom de amor também fortalece todos os aspectos da minha vida, tanto nos tempos bons, como nos difíceis.
  • Ir. Helena
    Ir. Helena
    “As árvores não comem seus frutos, os rios não bebem suas águas, o sol não se apossa de sua luz, as flores não escondem sua beleza e seu perfume. Também nós, seres humanos, não devemos viver somente para nós mesmos”. Papa Francisco

    Nossa herança Franciscana nos ensina que, encontramos o primeiro reflexo de Deus, no espelho da criação.


  • Ir. Goretti
    Ir. Goretti
    “Assim diz o Senhor: Não temas, porque eu te remi; chamei-te pelo teu nome; tu és meu”. (Is. 43,1)

    Deus, em seu infinito amor, me amou, me chamou, me consagrou... saber que Ele me conhece pelo nome é reconfortante e me impulsiona a ir além de mim mesma.


  • Irmã Francine McDonald
    Irmã Francine McDonald
    “Meu Deus e meu Tudo.”

    Isso estava pintado na arcada da velha capela de madeira, se bem me recordo. Realmente quando se pensa nisso, é tudo o que importa. Deus é tudo que realmente temos e tudo o que realmente precisamos. Nada mais podemos levar conosco quando deixamos este mundo. Eu costumava olhar para esse escrito e me perguntar... Agora eu entendo. Francisco sabia disso e viveu. Eu gostaria de poder.
  • Ir. Adriana
    Ir. Adriana
    “Que a luz de vocês brilhe diante dos homens, para que eles vejam as boas obras que vocês fazem, e louvem o Pai de vocês que está no céu”. Mt 5, 16

    Peço sempre ao Senhor Bom e Providente que me ajude a ser luz para as pessoas que eu encontrar no meu caminho.


  • Ir. Suzana
    Ir. Suzana
    “A Deus levanto a minha voz e grito. A Deus ergo a minha voz e ele me ouve! No dia da angustia eu procure pelo Senhor”. Salmo 77, 2-3

    Sempre rezo e peço a Deus para que eu possa fazer sempre a vontade de “Deus Pai”.


  • Ir. Eliana da Silva
    Ir. Eliana da Silva
    “Proclamemos a Palavra com nossas vidas.” Baseado na Regra de São Francisco
    Um dos destaques da minha vida foi a celebração do meio século como Irmã de São Francisco da Providência de Deus. Sou desafiada todos os dias a abraçar os valores da vida Evangélica e aprofundar dentro de mim um sentido de presença e providência de Deus.

    Amor Extravagante e essas palavras da Regra de São Francisco: “Proclamemos o Evangelho com nossas vidas”, continuam a me dar força interior para a jornada e me chamam a viver o amor de Deus.
  • Ir. Flávia
    Ir. Flávia
    “Alegrai-os sempre no Senhor! Mais uma vez vos digo: Alegrai-vos! “ Fil 4,4

    Deus é amor e bondade! Minha alma se rejubila pelos 100 anos de fundação da Congregação das Irmãs de São Francisco da Providência de Deus e por minha vocação.
  • Ir. Margarida
    Ir. Margarida
    "A seguir, Jesus tomou o pão, distribuiu a eles, dizendo: " Isto é meu corpo, que é dado por vocês. Façam isto em memória de mim." Lc. 19

    Jesus nos ensina partilhar o pão e doar a própria vida, pelos irmãos. Tudo que fizermos será em memória de Cristo.
  • Irmã Janet Gardner
    Irmã Janet Gardner
    “No começo a Palavra já existia... e a Palavra era Deus... a Palavra se fez carne e habitou entre nós.” Jo 1,1-4, 14

    Por muitos anos como religiosa, relaciono-me fortemente às palavras de Miqueias 6:8: "Disseram-lhe o que é bom e exigido de você: apenas para fazer o certo, amar a bondade e andar humildemente com o seu Deus." Esse lembrete ainda me guia hoje. Nesta segunda metade da minha vida, passei a experimentar mais profundamente como Deus permeia e conecta toda a vida. Unir minha vida com um Deus bom, amoroso e providencial em união com toda a Criação é meu objetivo. Deus, "Eu Sou", está tudo em TUDO! Meu TUDO! Que eu seja fielmente um instrumento do amor de Deus todos os dias!

    “No começo a Palavra já existia... e a Palavra era Deus... a Palavra se fez carne e habitou entre nós.” Jo 1,1-4, 14
 
 

X FECHAR
Cadastre-se para
conhecer o
nosso carisma

WhatsApp

Fale conosco