Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.
Aceitar e Fechar
Processo Vocacional
O seu SIM vocacional demanda tempo, reflexão e silêncio, afinal, você precisa refletir e sentir a real confirmação do seu coração. Para lhe ajudar neste processo de discernimento, vamos compartilhar o processo vocacional das Irmãs de São Francisco da Providência de Deus.
  • Animação Vocacional
    É um processo comunitário que tem como objetivo ajudar a jovem a um discernimento de sua vocação específica na Igreja ou no seguimento radical de Jesus, na Congregação das Irmãs de São Francisco da Providência de Deus.

    Inicia com a apresentação e a conscientização da consagração batismal para viver o seguimento de Jesus Cristo e anunciá-lo aos irmãos e realiza-se no despertar, acompanhamento e discernimento das jovens que manifestam inquietação vocacional.
  • Aspirantado
    O Aspirantado é a etapa onde as candidatas à vida religiosa são acolhidas e introduzidas gradual e progressivamente no estilo de vida franciscana, mediante a convivência com as Irmãs e a orientação de uma formadora, empreendem uma caminhada de maior conhecimento de si mesmas, de Jesus Cristo, de São Francisco e Santa Clara de Assis.
  • Postulantado
    O postulantado é a primeira etapa oficial do processo formativo. É um período de orientação e discernimento durante o qual as candidatas são gradativamente introduzidas nas normas e costumes da vida comunitária. Essa experiência é um pré-requisito para o ingresso formal no noviciado.
  • Noviciado
    O Noviciado é a etapa central da Formação Inicial, na qual a noviça faz a experiência profunda e encarnada do Deus Trindade e dos valores essenciais da Vida Consagrada; no silêncio, na contemplação e no exercício cotidiano da entrega de si à causa do Reino de Deus, de acordo com a forma de vida de Francisco e Clara de Assis. É um período de dois que compreende o Ano Canônico e a Experiência Apostólica.
  • Profissão Temporária
    Juniorato
    O tempo de profissão temporária, também chamado Juniorato, começa com a primeira profissão e estende-se até à profissão perpétua. Durante esta etapa, a Irmã juniora aprofunda, integra e internaliza as dimensões constitutivas da vida religiosa consagrada como expressão livre e comprometida do seu desejo de viver como Irmã de São Francisco da Providência de Deus.
  • Formação Contínua
    A formação continuada é um itinerário de toda a vida pessoal e comunitária para descobrir o Cristo pobre, humilde e crucificado em si mesma, nas irmãs, no serviço, na própria cultura e em toda a realidade contemporânea. É, pois, um processo de conversão, num crescimento pessoal, espiritual, profissional e ministerial de forma que a Irmã menor está sempre pronta a começar e fazer o bem, segundo a exortação de São Francisco.
 
 

X FECHAR
Cadastre-se para
conhecer o
nosso carisma

WhatsApp

Fale conosco