Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.
Aceitar e Fechar
 
 

Pensamentos de São Francisco para te ajudar no seu discernimento vocacional

Deus tem um plano de vida para cada um de nós. Vem discernir a sua vocação com a ajuda de São Francisco de Assis!

Vocacional

15.09.2022 13:01:17 | 4 minutos de leitura

Pensamentos de São Francisco para te ajudar no seu discernimento vocacional

O caminho vocacional é um caminho para uma vida. É uma decisão que necessita de tempo, oração, silêncio e reflexão, afinal, como você espera discernir a sua vocação se não se dedica a entender a vontade de Deus para a sua vida?

Todos nós temos caminhos a serem seguidos. Somos todos chamados à santidade, e Deus preparou uma trajetória especial para cada um de nós. 

Mas sabemos que, mesmo confiando no poder do Senhor, ainda sofremos com dúvidas e incertezas. Será que os planos de Deus são os mesmos que os nossos? O seu coração realmente deseja viver para Deus?

Para encontrar respostas, olhemos para São Francisco como nossa maior inspiração. Tal como tantos jovens da sua época, Francisco também ambicionava ser alguém importante, de grande reconhecimento diante dos outros. Mas, o caminho que Deus escolheu para alcançar esse objetivo era bem diferente daquele idealizado pelo santo que inspirou a nossa congregação. 

É por essa razão que você precisa compreender os sinais de Deus para a sua vida. Somente assim o seu coração poderá responder sim ao processo vocacional. Para lhe ajudar neste caminho, separamos alguns pensamentos de São Francisco que podem te ajudar! Continue lendo…

Buscai uma vida feliz e plena em Deus


Durante o processo de discernimento vocacional, uma etapa muito importante é encontrar uma congregação, instituição ou ordem que seja de acordo com os seus próprios ideais de vida. Você precisa se sentir confortável para se abrir completamente a Deus, é preciso se conectar ao carisma.

Se você busca uma vida feliz e plena em Deus, com o mínimo necessário para viver em fraternidade, você pode nos procurar para saber mais sobre o nosso processo vocacional. 

Como Francisco nos ensina, queremos receber e acompanhar todas as jovens que sentem no coração o chamado para uma vida plena, feliz e simples no abandono a Deus. 

Vem com a gente entender o caminho que o Senhor preparou para a sua vida! Clique aqui! 

Fazei morada no Senhor


Refletindo sobre a vida e os ensinamentos de Francisco, percebemos que a verdadeira felicidade está naqueles que perseveram no caminho do Senhor. O Espírito Santo repousa sobre essas pessoas, que vivem verdadeiramente o Evangelho Vivo. 

Perseverar no caminho da fé é essencial para discernir a vocação. Responder ao chamado do Senhor não é fácil, muito menos rápido. É necessário força e coragem para compreender os seus sinais, e identificar o momento certo na sua vida para aceitar a vocação. 

Se o Senhor te inspira a viver algo novo, dê uma resposta. Saiba mais!

Servir e amar como Deus nos ama


Como Francisco, queremos também integrar em nossas vidas os dons da contemplação da Palavra de Deus com o entusiasmo apostólico. 

Proclamamos o Evangelho, cuidamos dos que sofrem e dos mais pobres, irradiando a paz a todos. Por isso, entender o legado de São Francisco deixado para nós, Franciscanos e Franciscanas, é entender que a virtude da humildade está acima de todas as coisas. 

Vivemos uma vida de serviço e dedicação ao próximo, onde não há espaço para ganâncias, luxos e exageros; onde toda criatura humana é unida pelo amor ao mesmo Pai, onde todos somos irmãos e irmãs que pertencem a mesma família. 

Ser dons da Providência de Deus umas para as outras


São infinitos os ensinamentos de São Francisco que contribuem no discernimento vocacional. Como Irmãs de São Francisco, cremos encontrar a força e o vigor que precisamos para sermos fiéis a este chamado na infinita bondade de Deus. 

Quer conhecer mais sobre a nossa Congregação?

Você pode falar com Irmã Antonia Maria pelo fone/WhatsApp: (11) 951140229, enviar um e-mail para providenciadedeus2@gmail.com ou clicar aqui.

Que Deus ilumine o seu caminho vocacional para que você possa fazer uma escolha que responda ao sim do seu coração!

Siga as Irmãs de São Francisco da Providência de Deus no Instagram e no Facebook!

Mais em Vocacional
 
X FECHAR
Cadastre-se para
conhecer o
nosso carisma

WhatsApp

Fale conosco