Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.
Aceitar e Fechar
Santos Franciscanos - Julho

  •  04/07 - Santa Isabel de Portugal, Ordem III
    04/07 - Santa Isabel de Portugal, Ordem III
    Filha dos reis de Aragão, nasceu em 1271. Ainda muito jovem, foi dada em casamento ao rei de Portugal com quem teve dois filhos. Dedicou-se de modo particular à oração e às obras de misericórdia, e suportou muitas tristezas e dificuldades com grande fortaleza e ânimo. Depois da morte do marido, distribuiu os bens aos pobres e tomou o hábito da Ordem terceira de São Francisco. Morreu em 1336, quando intermediava um acordo de paz entre seu filho e seu genro.

    Oração:
    Ó Deus, autor da paz e da caridade, que destes a Santa Isabel de Portugal a graça de reconciliar os desunidos, concedei-nos, por sua intercessão, trabalhar pela paz, para que, possamos ser chamados filhos de Deus. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, uma unidade do Espírito Santo.
  • 09/07 - São Nicolau Pick, São Wilaldo e seus companheiros, da Ordem I
    09/07 - São Nicolau Pick, São Wilaldo e seus companheiros, da Ordem I

    No mês de junho de 1572, os calvinistras, tendo-se apoderado da cidade de Gorcum, na Holanda, prenderam os Frades Menores daquele convento e vários outros sacerdotes. Depois, andaram com eles pelas ruas da cidade, expondo-os à irrisão do povo. Conduziram-nos, presos, a Brielle, onde o governador Lumey tentou por todos meios leva-los a renegar a doutrina católica sobre a Eucaristia e o primado do Romano Pontífice na Igreja. Mas como eles persistissem, com coragem, na verdadeira fé, foram sujeitos a cruéis sofrimentos. Finalmente morreram enforcados, tendo seus corpos totalmente esquartejados.

    Oração:
    Ó Deus, que recompensastes com a coroa da vitória os santos mártires Nicolau, Wilaldo e companheiros, no seu glorioso combate pela fé, concedei que, imitando sua constância, alcancemos com eles a glória eterna. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.
  • 10/07 - Santa Verônica Giuliani, da Ordem II
    10/07 - Santa Verônica Giuliani, da Ordem II

    Verônica, chamada Úrsula nasceu no ano de 1660 em Mercatelli, Itália, entrando em 1677 no mosteiro das Irmãs Capuchinhas de Tiferni em Cittá di Castello. Entregue à prática da mortificação e à contemplação dos mistérios divinos, procurou fazer-se conforme a Cristo Crucificado, merecendo ser ornada por Ele com os sagrados estigmas e outros sinais da paixão. Cumulada, em vida, de virtudes e graças místicas, terminou seus dias, com morte preciosa, em 1727.

    Oração:
    Ó Deus, que distinguistes a virgem Santa Verônica com os sinais da paixão do vosso Filho, dai-nos, por seu exemplo e intercessão, conformar-se a Cristo, abraçando, humildes, a cruz, para exultarmos, um dia, na revelação da vossa glória. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.
  • 12/07 - São João Jones e São João Wall, mártires da Ordem I
    12/07 - São João Jones e São João Wall, mártires da Ordem I

    João Jones, nascido na Inglaterra e professo entre os Frades Menores, viu-se obrigado a exilar-se na França e ai foi ordenado sacerdote. Depois de breve estadia em Roma, regressou à pátria e exerceu clandestinamente, em Londres, o ministério sacerdotal. Preso e encarcerado, padeceu duros tormentos, até que, aos 12 de julho de 1598, ele foi enforcado. João Wall nasceu na Inglaterra, mas, ordenado sacerdote na França, entrou na Ordem dos Frades Menores. Tendo voltado à pátria, exerceu por 22 aos o ministério sacerdotal, disfarçado com outro nome. Preso pelos inimigos, sofreu ásperas torturas no cárcere e, condenado à pena capital, foi morto a 22 de agosto de 1679.

    Oração:
    Ó Deus, que tornastes os santos mártires João Jones e João Wall exímios defensores da fé católica, concedei, por sua intercessão, que todos os povos, gloriando-se do nome de cristão, cheguem à unidade da verdadeira fé. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.

  • 14/07 - São Francisco Solano, da Ordem I
    14/07 - São Francisco Solano, da Ordem I

    Nasceu em 1549. Tendo professado na Ordem dos Frades Menores e ordenado sacerdote, desempenhou vários cargos e dedicou-se à pregação com grande fruto. Animado pelo zelo das almas, partiu para a América do Sul e, nas regiões de Tucumán e do Peru, desenvolveu grande atividade, sobretudo em favor dos indígenas. A muitos ele converteu à fé. Iniciou-os na vida da civilização e os defendeu contra os opressores. Esgotado pelo trabalho e pela penitência, morreu em Lima, no ano de 1610.

    Oração:
    Ó Deus, por São Francisco Solano conduzistes muitos povos da América ao seio da Igreja; por suas preces e méritos, uni mais estreitamente a vós os nossos corações e, por vossa bondade, fazei chegar aos povos que não vos conhecem o temor do vosso santo Nome. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.
  • 15/07 - São Boaventura, da Ordem I
    15/07 - São Boaventura, da Ordem I

    Nasceu pelo ano de 1218, em Bagnoregio, na Etrúria. Estudou Filosofia e Teologia em Paris. Laureado Mestre, ensinou os seus confrades da Ordem dos Menores com grande competência e proveito. Eleito ministro geral de sua Ordem, governou-a com sabedoria e prudência. Feito cardeal bispo de Albano, morreu em Lion, na França, no ano de 1274. Escreveu muitas obras sobre filosofia e teologia.

    Oração:
    Pai todo-poderoso, olhai para nós, vossos fiéis reunidos na festa de São Boaventura e fazei que sejamos iluminados pela sua sabedoria e estimulados por seu ardor seráfico. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.
  • 21/07 - São Lourenço de Brindisi, da Ordem I
    21/07 - São Lourenço de Brindisi, da Ordem I

    Nasceu em 1559. Admitido entre os Frades Menores Capuchinhos, ensinou Teologia aos confrades e desempenhou vários cargos. Como pregador assíduo e eficaz, tornou-se notável na Europa. Escreveu muitas obras sobre a Fé católica. Morreu em Lisboa no ano de 1619.

    Oração:
    Ó Deus, que, para vossa glória e a salvação da humanidade, destes São Lourenço de Bríndisi o Espírito de conselho e fortaleza, concedei-nos, pelo mesmo Espírito, conhecer o que devemos praticar e, por suas preces, realiza-lo. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.
  • 23/07 - Santa Cunegundes, da Ordem II
    23/07 - Santa Cunegundes, da Ordem II
    Nasceu na Hungria em 1224, filha do Rei Bela IV. Em 1239 foi dada em casamento a Boleslau, príncipe da Cracóvia, com o qual se diz ter vivido em castidade perfeita. Morto o marido, entrou num mosteiro de Clarissas em 1279, e nele, depois, foi abadessa. Ajudou muito os pobres e doentes; por muito tempo dedicou-se à penitência e à oração. Morreu em 1292.

    Oração:
    Ó Deus, que fizestes Santa Cunegundes distinguir-se pela pureza de vida e grande caridade para com os pobres, concedei-nos, por sua intercessão e exemplo, progredir, de ânimo alegre, no caminho da caridade. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.
  • 24/07 - Bem-aventurada Luísa de Saboia, da Ordem II
    24/07 - Bem-aventurada Luísa de Saboia, da Ordem II
    Nasceu em Gênova no ano de 1462, filha de Amadeu II, duque de Saboia. Casada, passados alguns anos, ficou viúva. Então, em 1492, entrou no mosteiro das Clarissas de Orbe. Edificou suas irmãs pela piedade, humildade e perfeita abnegação de si mesma. Morreu em 1503.

    Oração:
    Ó Deus, que propusestes a Bem-aventurada Luísa como singular exemplo de virtudes em todos os estados de vida, concedei que, imitando-a no fiel cumprimento da vossa vontade, possamos agradar-vos pela nossa fé e nossas ações. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.
  • 30/07 - Bem-aventurado Francisco Solano Casey, da Ordem I
    30/07 - Bem-aventurado Francisco Solano Casey, da Ordem I
    Bernardo Francisco Casey nasceu em Prescott, Wisconsin (Estados Unidos) em 25 de novembro de 1870. Entrou aos 22 anos no seminário diocesano São Francisco de Sales de Milwauke; mais tarde, em 1897, entrou na Ordem dos Frades Menores Capuchinhos, no Convento de São Boaventura em Detroit, onde assumiu o nome de Francisco Solano. Foi ordenado sacerdote em 24 de julho de 1904, com a cláusula de não confessar e não pregar em público. Passou anos de seu ministério em Yonkers, Manhattan, no convento de São Boaventura de Detroit e nos conventos de Brooklyn e Huntington, atraindo numerosas pessoas pela fama de suas virtudes e das graças extraordinárias atribuídas a suas orações. Depois de inúmeras internações no Hospital, morreu no convento de São Boaventura de Detroit, em 31 de julho de 1957. Foi beatificado em 18 de novembro de 2017.

    Oração:
    Ó Deus, que em vossa providência configurastes o Bem-aventurado Francisco Solano à imagem de vosso Filho para ajudar incansavelmente aos pobres, concedei-nos, por seu exemplo e intercessão, a mesma generosidade e alegria a fim de nos entregarmos ao serviço do próximo. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.
 
 

X FECHAR
Cadastre-se para
conhecer o
nosso carisma

WhatsApp

Fale conosco